"Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, foi o grande destaque da premiação. O folhetim, bem como as categorias relacionadas aos profissionais envolvidos nele, recebeu vários troféus.
Melhor Novela:
"Avenida Brasil" foi consagrada como a melhor novela do ano. A trama desbancou outras cinco indicadas ("Amor Eterno Amor", "A Vida da Gente", "Cheias de Charme", "Fina Estampa" e "Gabriela").
Melhor Atriz:
Adriana Esteves comemora vitória na categoria de Melhor Atriz pela Carminha em "Avenida Brasil"Divulgação/Extra
Adriana Esteves, intérprete da Carminha de "Avenida Brasil", venceu o prêmio de melhor atriz. Ela disputava pelo posto com Débora Falabella, a Rita do mesmo folhetim e com quem contracenou por diversas ocasiões devido à rivalidade das personagens.
Melhor Ator:
Marcelo Serrado, intérprete do Crô de "Fina Estampa", venceu o prêmio de melhor ator. Ele estava bastante ansioso horas antes do evento pois sabia da importância do mesmo e que era um dos poucos que ainda não havia conseguido. Do fim da novela de Aguinaldo Silva para cá, ele também participou de "Gabriela", como o Tonico Bastos.
Revelação Infantil e Revelação do Ano:
Mel Maia venceu o prêmio de Revelação Infantil. Ela viveu a Rita de "Avenida Brasil" antes da passagem de tempo. As cenas em que contracenava com Carminha e Max (Marcello Novaes) após o assassinato de Genésio (Tony Ramos) e as produzidas no lixão foram as que mais emocionaram os telespectadores na época.
Já como Revelação do Ano, venceu Cacau Protásio, a Zezé de "Avenida Brasil".
Ídolo Teen:
Isabelle Drummond, a Cida de "Cheias de Charme", vence na categoria Ídolo TeenDivulgação/Extra
A vitória do quesito Ídolo Teen foi de Isabelle Drummond, a Cida de "Cheias de Charme". Ela desbancou outros nomes importantes e consagrados, como alguns dos integrantes dos "Rebeldes", banda formada pelos protagonistas da novela "Rebelde", da Record.
Melhor Figurino e Maquiagem:
No quesito de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem, "Cheias de Charme" saiu vitoriosa. A novela dirigida por Carlos Araújo e com núcleo de Denise Saraceni foi a mais bem votada pelos telespectadores.
Melhor Tema Musical:
Com pegada musical desde o seu início, "Cheias de Charme" levou o prêmio desta categoria graças à "Vida de Empreguete". O trio formado por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond (a Penha, Rosário e a Cida respectivamente) emplacou a música em diversas rádios e agradou por todas as partes do Brasil.
Melhor Estreia da Temporada:
Tiago Leifert, apresentador do "The Voice Brasil", comemora prêmio Divulgação/Extra
O Prêmio Extra coroou o "The Voice Brasil" como a Melhor Estreia da Temporada. O reality vem conquistando expressivos índices de audiência e é um dos produtos de maior repercussão da grade da Globo.
Melhor Apresentador:
Pelo sétimo ano consecutivo, a vitória na categoria de Melhor Apresentador foi dada a Luciano Huck, que comanda o "Caldeirão do Huck" nas tardes de sábado da Globo.
Melhor Programa de Humor:
No quesito Melhor Programa de Humor, o destaque foi a série "Tapas & Beijos". A produção, que está em sua segunda temporada e renovada para a terceira, em 2013, foi a vencedora na categoria
Fonte:NaTelinha | Uol