Corpos de vítimas de incêndio em carro alegórico são velados em Santos

0

Os corpos de duas vítimas do incêndio em um carro alegórico durante o desfile de carnaval em Santos, no litoral de São Paulo, são velados na noite desta terça-feira (12). Wictor Ferreira, de 29 anos, morreu no local enquanto Mirela Diniz Garcia, de 19 anos, faleceu a caminho do hospital.
Mirela é velada no Salão Nobre do estádio Vila Belmiro. A cerimônia começou por volta das 19h. Segundo informações da assessoria do Santos Futebol Clube, proprietário da arena, a família proibiu a presença da imprensa no local, realizando a cerimônia com portões fechados. O corpo deixará o velório às 9h desta quarta-feira (13). Enterro será realizado no cemitério da Areia Branca, em Santos. 
Já o corpo de Wictor está na Santa Casa de Santos. Familiares pediram a saída de jornalistas do local e não quiseram se pronunciar sobre o caso. O velório do rapaz, que era responsával pelo gerador do carro alegórico, teve início às 17h. O enterro será às 11h desta quarta-feira (13), no cemitério da Filosofia, no Saboó.
Arte da tragédia no carnaval de Santos (Foto: Arte/G1)
O caso
Quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas depois que um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem tocou em fios elétricos e pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12) em Santos, no litoral de São Paulo, durante os desfiles do grupo especial do carnaval da cidade. As vítimas, três contratados pela própria agremiação, além de uma mulher que acompanhava a festa, morreram eletrocutadas. Segundo os Bombeiros, outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento. O estado de saúde das outras cinco é estável.
O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, decretou luto oficial de três dias na cidade, além de cancelar a programação de carnaval ainda prevista para o município. Barbosa, inclusive, declarou que a Prefeitura vai procurar o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que o laudo conclusivo da perícia feita no local da tragédia esteja em mãos do Poder Público em menos de um mês - conforme a Polícia Civil, o laudo seria apresentado em até 30 dias.
Um dos que desfilaram no carro incendiado foi o ex-jogador Coutinho. Ele desceu pouco antes do veículo ser incendiado. "É triste. Infelizmente as pessoas acabam perdendo os entes queridos em um piscar de olhos", afirmou.
Personalidade homenageada pela alegoria "Rei da Bola", Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, encaminhou uma nota lamentando a tragédia no carnaval santista. "Eu, Edson Arantes do Nascimento - Pelé também participo dos sentimentos dos familiares. Isto é coisa que não podemos entender, mas temos que entregar nas mãos de Deus".
Carro funenário com o corpo de vítima do incêndio chega à Vila Belmiro, em Santos (Foto: Bruno Gutierrez/G1)Carro funenário com o corpo de vítima do incêndio chega à Vila Belmiro, em Santos (Foto: Bruno Gutierrez/G1)
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !