Saíram os primeiros campeões estaduais de 2013. No Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense se enfrentaram na final da Taça Rio. Ainda no primeiro tempo, ataque do Botafogo e a bola sobrou pra Rafael Marques, o jogador mais contestado do campeonato. O atacante que passou 21 jogos sem fazer gol. Mas hoje, Rafael Marques marcou o gol da decisão. Que volta por cima.
O Fogão só precisava empatar com o Fluminense pra ser campeão. E venceu. O Botafogo é o campeão carioca de 2013.
No Sul, o Internacional vivia situação parecidíssima com a do Botafogo. Havia vencido o primeiro turno gaúcho e, se vencesse também o segundo, seria campeão estadual.
O jogo contra o Juventude foi 0 a 0 e a decisão foi pros pênaltis. O Inter perdeu logo a primeira cobrança. O goleiro Fernando pegou o chute do D'Alessandro. Na terceira cobrança do Juventude, o Rogerinho mandou na trave. E, na última cobrança, Moisés bateu e Muriel, como um gato, defendeu. O Internacional é o campeão gaúcho de 2013. Terceiro título seguido.
Também saiu hoje o campeão de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, a decisão também foi nos pênaltis. E o Cuiabá superou o Mixto. Cuiabá, campeão matogrossense de 2013. Em Mato Grosso do Sul, teve gol. O Cene goleou o Naviraiense por 4 a 0. Cene campeão sulmatogrossense de 2013.
O Campeonato Paulista ainda está nas semifinais. São Paulo e Corinthians se enfrentaram, o jogo foi 0 a 0 e a decisão foi pros pênaltis. Ganso, do São Paulo, e Alessandro, do Corinthians, perderam suas cobranças.
Na última cobrança pra cada time, Luís Fabiano, o grande artilheiro do São Paulo, parou nas mãos de Cássio. Bastava o Corinthians fazer mais um pra se classificar pra Final. Alexandre Pato na bola. Rogério Ceni teria que defender pra manter o São Paulo na briga. E Rogério defendeu, mas faltou pouco pro Rogério dar um carrinho no Pato. Foram 6 passos para a frente e o bloqueio. Não foi defesa, foi bloqueio. Quase na linha da pequena área. O juiz mandou voltar a cobrança, claro. E, na segunda vez, Alexandre Pato botou o Timão na Final.
Alexandre Pato saiu tirando uma onda com o Rogério. O pessoal do São Paulo ainda foi reclamar com o juiz. Mas o Corinthians é que vai disputar a final paulista contra o Santos.