Embaixada do Brasil em Londres é alvo de protestos contra política ambiental do governo

0
Ativista joga tinta vermelha sobre a fachada da embaixada durante protesto contra a mudança climática Foto: PETER NICHOLLS / REUTERS



Manifestantes do grupo Extinction Rebellion jogaram tinta vermelha na embaixada brasileira em Londres, na manhã desta terça-feira, para protestar contra os danos à floresta amazônica e o que eles descreveram como violência contra os povos indígenas que vivem na região.

Dois ativistas do grupo que se manifesta pelo clima subiram em uma estrutura de vidro acima da entrada da embaixada, e outros dois se posicionaram nas janelas do prédio.

Impressões de mãos e marcas de tinta vermelha foram feitas em toda a fachada, e frases como "No more indigenous blood" (Chega de sangue indígena, em tradução livre) foram escritas na estrutura.





O protesto foi acompanhado por policiais.

O grupo Extinction Rebellion, que causou uma interrupção generalizada no centro de Londres por várias semanas no início deste ano, disse que o protesto desta vez visava desafiar o governo brasileiro por "abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado".

Segundo os manifestantes, o protesto foi programado para coincidir com a marcha de mulheres indígenas em Brasília nesta terça-feira, e que ações semelhantes estão ocorrendo em embaixadas brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !