Liam Hemsworth pediu oficialmente o divórcio de Miley Cyrus 11 dias após o casal anunciar sua separação, segundo o site TMZ. O ator da franquia Jogos Vorazes, de 29 anos, teria citado “diferenças irreconciliáveis” ao dar entrada na papelada nesta quarta-feira (21), em um tribunal de Los Angeles, no primeiro passo legal para terminar de vez o casamento de oito meses com a cantora. A advogada de Liam é Laura Wasser, especialista em separações de alto calibre em Hollywood e que já representou, entre muitos outos, Angelina Jolie, Kim Kardashian, Britney Spears e Ryan Reynolds.
Fontes ligadas ao casal disseram ao TMZ que Liam e Miley, de 26 anos, tinham um acordo pré-nupcial, mantendo seus ganhos durante o casamento separados. Com isso e mais o fato de que eles não tiveram filhos, acredita-se que o divórcio será rápido.
O anúncio da separação do casal aconteceu no dia 10 de agosto, via comunicado das assessorias de imprensa deles. "Liam e Miley concordaram em se separar nesse momento. Sempre em evolução, mudando como parceiros e indivíduos, eles decidiram que isso é o melhor, enquanto ambos se concentram em si mesmos e em carreiras. Eles ainda são pais dedicados a todos os seus animais que compartilham enquanto separam esse tempo amorosamente. Por favor, respeite o processo e a privacidade deles", dizia a nota.