Cantora Marília Mendonça e mais 4 morrem em queda de avião no interior de MG

0



A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5).




A informação de que a cantora de 26 anos estava no avião foi passada pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar informou, por meio do capitão Jefferson Luiz Ribeiro, chefe da comunicação do batalhão, que os cinco ocupantes da aeronave morreram. Segundo a assessoria da cantora, além dela, também morreram o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho. Às 19h37, os bombeiros finalizaram o trabalho após retirar os cinco corpos de dentro da aeronave.


Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o motivo da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados ao local.


Marília faria um show em Caratinga. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.


Faltavam apenas 4 km para a cantora Marília Mendonça e sua equipe concluírem a viagem entre Goiânia e Caratinga, no Vale do Rio Doce, de um total de 1.180 km, quando o avião em que todos estavam caiu em Piedade de Caratinga, cidade vizinha onde aconteceria o show de Marília.

As autoridades conseguiram retirar todos os corpos no início desta noite. A aeronave foi guiada pelo piloto Geraldo Martins de Medeiros, natural de Floriano, Sul do Piauí, mas que morava em Brasília. Ele deixa esposa e dois filhos. O copiloto era Tarciso Pessoa Viana.



A assessoria da cantora confirmou, no fim da tarde, a morte de todos os cinco tripulantes. "Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião", disse, em trecho de comunicado.

Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, também foi produtor do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015.  

"Primeiro, soltou uma peça do avião, que caiu perto da casa de um morador do condomínio. Em seguida, o avião começou a girar no ar em formato de parafuso. Bateu de bico na cachoeira. Ouvi um grande estrondo", contou o morador. Segundo ele, o barulho da queda foi "parecido com o de uma forte batida de carro". 

 

Outra residente do local, também sob anonimato, contou à reportagem que, além do estrondo, houve temor por explosão em virtude do impacto causado pela queda. Ela endossou a versão de que a aeronave deu "rodopios" no céu antes de despencar.




Antes de embarcar no avião, a cantora ainda ligou para fãs. Minutos antes da tragédia, lançou um vídeoclipe chamado 'fã-clube' e ainda pegou fãs de surpresa ao ligar para eles.

















--:--/--:--
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !