A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em coma. Neste domingo, 20, o boletim médico informou que a artista está com um “quadro neurológico grave”, mas permanece estável. “Informamos que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida e em suporte ventilatório”, divulgou a assessoria de imprensa da cantora em nota. Paulinha foi internada com problemas renais há cerca de uma semana e seu quadro de saúde piorou nos últimos dias. Nesse período, a artista, de 43 anos, foi transferida do Hospital Unimed Sergipe para o Hospital Primavera, em Aracaju, onde está internada atualmente. Os integrantes do Calcinha Preta estão pedindo orações nas redes sociais. Clevinho Santos, que é casado com a cantora, lamentou no Instagram. Ao postar uma foto em que aparece com a artista, ele escreveu: “Eu não aguento mais ficar longe de você”.
Nesta semana, Silvânia Aquino, colega de Paulinha no Calcinha Preta, usou as redes sociais para negar as fake news de que a artista havia tido morte cerebral. A onda de boatos começou após o estado de saúde de Paulinha piorar e, além da morte, notícias falsas diziam que ela estava com uma bactéria no cérebro.
"Lamentavelmente, as pessoas, inconsequentemente, espalham notícias falsas sobre tudo e todos, não respeitam a saúde, as pessoas e muito menos os momentos difíceis que elas estão vivenciando. Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: Paula não morreu. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente", disse a artista, que integra a Calcinha Preta desde 2000.
Silvânia pediu para que o público continue com as orações e fique atento sobre onde buscar as informações corretas: "Orem de todo coração. E só acreditem no que for divulgado pelas contas oficiais. E por favor, não propaguem as fakes news. Espalhem amor".