Após temporal que castiga o litoral de SP, cidades entram em estado de calamidade pública

0


Um decreto do governo paulista declara as cidades litorâneas de Bertioga e Guarujá em estado de calamidade pública. Os dois foram os que mais sofreram com o temporal que durou mais de 16 horas e atingiu a Baixada Santista. A sentença tem prazo de validade de 180 dias contados da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado neste domingo (19). Os piores casos das últimas 72 horas estão sendo apresentados pelos municípios.

foto: presidente Lula sobrevoando a região



O Instituto Climatempo informa que a precipitação média de fevereiro em Bertioga é de 347 mm, contra 683 mm no país. Mais de 400 mm de chuva caíram no Guarujá. Dada a quantidade de chuva que caiu nos municípios nas últimas horas, parece que a água invadiu as cidades.


Ruas inundadas, árvores e barreiras caindo, falta de energia e travessias de balsa interrompidas são apenas alguns dos problemas observados. Além disso, os moradores locais fotografaram e filmaram casas inundadas, carros submersos e outras propriedades danificadas pela água.


Desde sábado (18/2), temporais causaram deslizamentos de terra em São Sebastião, no litoral paulista, soterrando pelo menos 40 pessoas, segundo estimativas dos bombeiros. Com 35 mortes até agora, a cidade foi a que mais sofreu com as chuvas persistentes. Uma criança de 7 anos também faleceu em Ubatuba.


Foto: Aconteceu em Bertioga



A Costa do Sahy é atualmente a única área das três áreas mencionadas onde se sabe com certeza que há vítimas enterradas. A porta-voz do corpo de bombeiros disse: "Nos outros locais, estamos nas buscas".


A empresa acompanha todos os deslizamentos ocorridos em São Sebastião. Voe para localizá-los para que você possa fazer isso. Somente as viagens aéreas ainda podem levar as pessoas aos locais mais importantes.

Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !