Xuxa completa 60 com trajetória marcante e planos para o futuro

esqua
0

 Maria da Graça Xuxa Meneghel. A maior apresentadora de televisão da história do Brasil completa 60 anos nesta segunda-feira. Ela é modelo, atriz, empresária e cantora. As comemorações já duram algumas semanas, com a presença ilustre da Rainha dos Baixinhos em diversos programas da Globo. Além das homenagens e entrevistas já veiculadas em decorrência do evento em programas de TV como "Altas Horas", "Saia Justa" e "Que história é essa, Porchat?" no GNT, além do especial "Xou da Xuxa", no Viva, também terá o reality show "Caravana das drags", no Amazon Prime Video, "Xuxa, o documentário", de Pedro Bial, na Globo.


foto: reprodução



Xuxa quebrou recordes, encantou multidões, fez sucesso internacional e foi alvo de ataques, fofocas e julgamentos. Desde que começou sua carreira de modelo na década de 1980, ela tem sido o centro das atenções devido à sua beleza, altura, cabelo loiro e fama. E a fama, Xuxa disse várias vezes, tinha seu preço.


Com o conhecido "Xou da Xuxa", Xuxa estreou na televisão na extinta TV Manchete e depois apareceu na TV Globo. Recentemente, no programa "Saia Justa", do canal GNT, a apresentadora desabafou sobre os desafios que enfrentou trabalhando em frente às câmeras nos últimos 40 anos.


Na década de 1980, Xuxa discutiu como era ser uma mulher aos olhos do público. “Eu estava presente em uma época em que as mulheres eram tratadas como carne. Ela nem estava lá antes, disse ela.


“Eu nem podia reclamar porque antes a gente não podia votar, não podia falar, não podia fazer nada. Ser mulher nos anos 80… eu realmente vi e ouvi muita gente falando coisas desagradáveis. O pior é que a gente achava normal, eu até repetia algumas coisas”, relembrou.


Em 1982, Xuxa participou do filme "Amor, Estranho, Amor", dirigido por Walter Hugo Khouri e estrelado por Tarcísio Meira e Vera Fischer. A apresentadora ficou assombrada com a cena em que a personagem Tamara, interpretada por Xuxa, se envolve com o personagem Hugo, ainda adolescente. A história se passa em um bordel.

Ainda hoje, em entrevistas, Xuxa comenta como seu trabalho de uma época em que ainda não havia começado a trabalhar com crianças fez com que seu nome fosse associado ao caso de assédio sexual de menor. 


foto: Ensaio fotográfico - Xuxa


Fama e namoro com Pelé, o Rei do Futebol, foram duas coisas que Xuxa recebeu. O casal namorou por seis anos, começando no início de 1980. Ela tinha 17 anos e ele 41 anos. Ela era chamada de interesseirara e prostituta, então é claro que seu lado sofreu o maior preconceito.


Depois veio a ligação com o piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, que faleceu em maio de 1994 enquanto competia no GP de Imola, na Itália. Xuxa e Senna não estavam juntos no momento do acidente.O ator Luciano Szafir, com quem Xuxa teve sua primeira e única filha, Sasha.

 Em 28 de julho de 1998, Xuxa, na época com 35 anos, deu à luz uma menina. O nascimento na época atraiu a atenção da mídia, aparecendo em capas de revistas e jornais. Uma reportagem exclusiva direto da maternidade foi veiculada no Jornal Nacional.


Atualmente Junno é seu atual namorado com quem está há dez anos e que viaja com ela, aparece em seus programas de televisão, e esteve presente em todas as premiações que a Rainha dos Baixinhos recebeu recentemente pelos seus 60 anos.


foto: Xuxa -  TV Globo


Ela também revelou que sua ex-empresária, Marlene Mattos, não queria paquitas negras. A atriz Adriana Bombom, que estava na plateia do especial do Altas Horas da TV Globo, revelou que já havia trabalhado como figurante no programa da apresentadora em 1996.

Marlene não queria paquita preta, mas Xuxa se encantou com sua beleza.

Em seguida, Bombom contou sua experiência participando do Xuxa Park.


: "Meu sonho era poder invadir aquela televisão e ser paquita, mas sei que meu sonho estava muito longe, mesmo as paquitas sendo loiras e eu sabendo que não poderia estar ali por causa da cor, porque eu era negra.".


Xuxa já vendeu mais de 50 milhões de cópias de discos — é recordista em vendas no mundo.Foi indicada seis vezes ao Grammy; ganhou duas delas. Apresentou 16 programas (TV Manchete, TV Globo e Record).
Nos anos 1990 apresentou programas no Brasil, Argentina, Espanha e EUA, atingindo 100 milhões de espectadores diariamente.

 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Check Now
Ok, Go it!