Com 68,9% dos votos, Amanda venceu o BBB 23 e recebeu o maior prêmio já concedido a um reality da TV.R$ 2,8 milhões. Conforme indicam pesquisas recentes, a médica levou a melhor entre as aliadas Aline e Bruna.
foto: tv globo |
O número de votos foi menor do que normalmente é em uma final, como no paredão anterior. Aline, que ficou em segundo lugar, e Bruna, que chegou em terceiro, ficaram bem atrás de Amanda na classificação.
Apenas os dois eliminados, Cara de Sapato e MC Guimê, e o desistente da edição, Bruno Gaga, não participaram do último dia de todos os ex-concorrentes da final.
Demorou um pouco até que a campeã Amanda ganhasse reconhecimento como uma das protagonistas do game e até ganhasse um nome de planta na edição. No entanto, a médica demonstrou que conquistou a confiança do público ao se envolver em relativamente poucos conflitos diretos.
Ela nasceu em Astorga (PR), e atualmente reside em Campo Largo (PR). Seu pai era militar e ela já morou em mais de 15 cidades diferentes. Apaixonou-se pela medicina em um deles pela proximidade de sua casa a um pronto-socorro. Por ser imprevisível, ela gosta da rotina de trabalho na UTI, onde passou 15 dias durante a pandemia sem sair do hospital.
🏆 Amanda é a campeã do #BBB23 com 68,9% dos votos. Aline Wirley ficou em segundo lugar com 16,96 % e Bruna Griphao em terceiro com 14,14% dos votos. #RedeBBB #FinalBBB23 pic.twitter.com/sYp8P5g01d
— Big Brother Brasil (@bbb) April 26, 2023