O rei Charles III do Reino Unido é coroado aos 74 anos

0
A coroa de St. Edward foi usada para coroar o rei Charles III do Reino Unido no sábado, 6 de maio. Eduardo na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia mais longa da história britânica foi realizada quase oito meses após a morte da rainha Elizabeth II.

Charles assume o cargo aos 74 anos, em um momento precário, quando a economia britânica está sendo pressionada pela inflação e a família real está envolvida em uma série de escândalos.

Logo no início da cerimónia, Samuel Strachan, um coro da Capela Real, deu as boas-vindas a Charles à Abadia de Westminster e saudou-o como "filhos do reino de Deus" e em nome do "Rei dos reis".


Foto: BEN STANSALL/Pool via REUTERS


Uma salva de 62 tiros foi disparada na Torre de Londres durante a coroação do rei Carlos III, e uma salva de 6 tiros foi disparada no Horse Guards Parade. Um total de mais 21 tiros foram disparados contra navios da Marinha Real e 13 outros locais no Reino Unido, incluindo Edimburgo, Cardiff e Belfast.


O rei e a rainha apareceram na varanda do Palácio de Buckingham após a procissão da coroação. A Royal Air Force então fez uma apresentação sobre Londres.


Foto: Leon Neal/Pool Photo via AP


A rainha Camilla, que é casada com Charles, também foi coroada lá. Ela agora é chamada de "rainha", não de "rainha consorte". No entanto, a mudança é apenas de nomenclatura e não tem relação com os papéis ou o título oficial da esposa de Charles.


Camilla é formalmente conhecida como rainha consorte, o título dado à rainha consorte quando um monarca reinante é casado. Teoricamente, uma rainha consorte compartilha a mesma posição social e status de seu marido. A influência política que possui hoje não é a que teve historicamente.


Charles III foi coroado por mais de 11.000 membros das forças armadas. Na procissão entre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham, mais de 4.000 dessas pessoas participaram, segundo a Reuters.


Uma das maiores procissões militares do Reino Unido na memória recente foi formada quando soldados de mais de 30 países da Comunidade Britânica de Nações (Commonwealth) marcharam ao lado de membros das Forças Armadas Britânicas.


Segundo a "Time", as comemorações devem custar aos contribuintes britânicos cerca de £ 100 milhões (cerca de R$ 624 milhões).


Uma das maiores e mais significativas operações da história, segundo a polícia local.

Nos dias que se seguem à coroação do rei Carlos III, as festividades continuam. No domingo, 7 de maio, diversos artistas se apresentarão ao vivo. Kary Perry, Lionel Richie e Andrea Bocelli são alguns deles.

Segunda-feira, 8 de maio: Este dia será feriado nacional. A família real encoraja as pessoas na Grã-Bretanha a realizar ações de caridade e alimentar os menos favorecidos neste dia.


Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !