Em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, um homem foi detido após agredir o ator Victor Meyniel. O momento exato do ataque na manhã de sábado é capturado pelas câmeras (2). O agressor também foi acusado de fazer calúnias homofóbicas contra o ator.
Por volta das oito da manhã, ocorreu o ataque. Victor saiu da boate Fosfobox, em Copacabana, na Zona Sul, e foi até o apartamento de Yuri de Moura Alexandre, que conheceu lá. Victor afirma que depois que o amigo de Yuri chegou ao apartamento, seu comportamento mudou. O ator afirma que depois disso ele e Yuri desceram para o saguão. Antes dos ataques, os dois teriam brigado.
A agressão começou ali mesmo. Tudo foi capturado pelas câmeras dos sistemas de segurança do prédio. Victor, que está no chão, leva um soco de Yuri. Mesmo que o ator cubra o rosto na tentativa de se defender, o agressor continua. O porteiro examina a ação.
"Só me lembro do acesso de raiva dele, ele me pegando no colo, me colocando no chão e me dando socos repetidamente. Ele ignorou meu pedido para parar. Além disso, o porteiro ficou de olho em tudo.
Durante a investigação, Yuri de Moura Alexandre foi detido e levado à Delegacia de Copacabana. Ele pode pegar até 5 anos de prisão e será acusado de preconceito e lesões corporais.
A delegada Débora Rodrigues afirma que Yuri responderá por agressão e insultos homofóbicos.
Os investigadores descobriram que Yuri também tinha antecedentes criminais por crimes relacionados a insultos. Ele se sentiu mal na tarde de sábado e procurou ajuda. O delegado responsável pelo caso solicitará a alteração da prisão de flagrante para prisão preventiva.
🚨🚨🚨 O humorista Victor Meyniel foi vítima de homofobia em prédio no Rio de Janeiro e foi covardemente espancado por homem na frente do porteiro, que não prestou nenhum tipo de socorro.
— POPTime (@siteptbr) September 3, 2023
Viva o Brasil. pic.twitter.com/PlTPE1nlFW