Morre o empresário Abilio Diniz

esqua
0

foto: reprodução

O empresário Abilio Diniz, que criou um império do varejo com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, segundo nota de sua assessoria de imprensa. Aos 87 anos, ele foi diagnosticado com pneumonia.


O empresário começou a passar mal durante viagem que fez a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e precisou voltar ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Em uma publicação feita nas redes sociais na época da viagem a Aspen, Abilio disse que estava se recuperando de duas cirurgias no joelho e, por isso, afirmou que não estava conseguindo esquiar.


\"Sei que logo estarei 100% para descer a montanha com o esqui no pé ao lado da minha família e amigos. Beijos e abraços congelantes em todos vocês\", completou a publicação.


 Com o Pão de Açúcar, tornou-se um dos homens mais ricos do país, personificando uma era de sucesso das empresas familiares com influência em governos. Viu de perto crises em seu negócio, enfrentou uma feroz disputa familiar, um sequestro e se refez como empresário.


Atualmente, Abilioera vice-presidente do conselho de administração no Brasil da também rede de supermercados Carrefour e do conselho de administração da Península Participações, a empresa de investimentos que pertence à sua família.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Check Now
Ok, Go it!