As cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram na manhã desta quarta-feira (15) o cancelamento de suas turnês nacionais deste ano. Elas alegaram que a produtora responsável pela apresentação, a 30e, não forneceu as condições contratuais necessárias para que o grande espetáculo transcorresse com segurança. As artistas transmitiram essas mensagens por meio de declarações nas redes sociais. Amba enfatizaram que em breve orientarão os fãs sobre os procedimentos de reembolso.
| foto: Show de Ivete no Macaranã - Reprodução | IESSI |
Em 2024, Ludmila comemorará dez anos de carreira com uma série de apresentações em arenas e estádios de 19 cidades do país. A turnê, intitulada “Ludmilla In The House”, prometeu visitar toda a discografia da carreira da artista carioca, de “Fala mal de mim” (2014) a “Vilã (2023), Sou Eu (2016), Hello World (2019) e claro, Numanice (2020) Os ingressos estavam sendo vendidos – o primeiro show acontecerá no dia 25 de maio, no Rio de Janeiro.
Ivete Sangalo comemorará 30 anos de carreira com a turnê A Festa. Ela lançou o projeto em dezembro passado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e deu uma visão generosa do que os fãs iriam ver, o show iria percorrer mais de 30 cidades brasileiras. A primeira apresentação acontecerá no dia 29 de junho, em Belém, Pará.
“Para respeitar a transparência e a responsabilidade de sua carreira, Ivete e seu escritório optaram por cancelar a turnê ‘A festa’. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária, pois percebeu-se que a produtora responsável pela organização das performances não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações do artista ocorressem como foram pretendidas, com excelência. e a segurança está prometida e acordada", enfatizou Ivete em sua postagem no Instagram.
Ludmilla deu motivos semelhantes "Esta decisão é tomada pelo insatisfatório do produtor. É responsável pelas condições especificadas na viabilidade do show por vários meses. Dessa maneira, é impossível realizar essa viagem".
Esta manhã, após o anúncio, Ivete apareceu em um vídeo enviado via Instagram Stories para detalhar a situação. “Costumo vir aqui para falar sobre minha carreira, vida, sentimentos e felicidade. Estou aqui hoje para dizer que este é um momento muito sério e de uma grande responsabilidade, porque afinal tenho 30 anos de carreira, e nesses 30 anos de carreira houve transparência, responsabilidade e obviamente amor. . Minhas prioridades", relatou ela.
Segundo ela, a cantora ressaltou que ficou completamente chocada com a decisão, pois foi por motivo de força maior. “Esse momento é muito difícil para mim porque isso é um sonho e esses são meus 30 anos de carreira. Quer dizer, estou fazendo um show e penso muito em vocês [fãs], na nossa história…”, suspirou. . O artista enfatizou que a vontade de comemorar três décadas de carreira “com amor e respeito” “não pode ser maior que a segurança, o conforto e a sobrevivência do meu público”. Ela continuou: “Foi aí que me deparei com uma decisão muito importante: (o show) tem que ser bom, tem que ser especial, tem que ser organizado, tem que ser planejado de uma forma que vocês (os fãs) merecer."
Segundo Ivete , ela tomou a decisão de suspender a turnê por falta de excelência na produção do show. "Embora esteja frustrada, tomei esta decisão. Tenho que assumir esta posição, porque sempre foi: clara, objetiva, amorosa, mas também com muita responsabilidade”, acrescentou, considerando que o show acontecerá em outro momento;
A cantora Ludmilla também contou sobre a decisão em vídeo publicado no Instagram Stories. “É uma notícia que eu não queria dar. Mas infelizmente tem que ser contada. Para logística e produção. As pessoas que me acompanham aqui conhecem meus requisitos para a entrega e as demandas do meu público e fãs. Isso é uma coisa muito séria que não poderia ser feita de qualquer maneira ”, explicou o artista. “Sinto muito por todos vocês que estavam planejando a mesma coisa que eu. Parei todo o plano porque aproveitei esse momento para comemorar com todos vocês. Mas devido a coisas que fogem às minhas mãos e controle, infelizmente não conseguiremos viabilizar''.
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê “Festa”, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê “Ludmilla in the house tour”, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.
Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão”.
