Pelo menos 1,6 milhão de pessoas se reuniram nas praias de Copacabana, no Rio de Janeiro, para o show da estrela do pop Madonna. O número, anunciado pela Riotour, empresa de turismo ligada à Câmara Municipal, superou a estimativa inicial. O público é considerado o maior de toda a carreira da cantora, já que é a quarta vez que ela se apresenta no país. A última vez foi há 12 anos. O show que encerra o Celebration Tour começou no último sábado (04), pouco depois das 22h30, e durou cerca de duas horas.
foto: PEDRO KIRILOS/ESTADÃO |
Ao todo, Madonna possui 14 álbuns de estúdio e ao longo de suas apresentações na turnê, a artista entoou 25 canções no show em Copacabana, divididas em sete atos.
Setlist do show de Madonna em Copacabana:
- “Nothing Really Matters”
- “Everybody”
- “Into the Groove”
- “Burning Up”
- “Open Your Heart”
- “Holiday”
- “Live to Tell”
- “Like a Prayer”
- “Erotica”
- “Justify My Love”
- “Hung Up”
- “Bad Girl”
- “Vogue”
- “Human Nature”
- “Crazy for You”
- “Die Another Day”
- “Don’t Tell Me”
- “Mother and Father”
- “Express Yourself”
- “La Isla Bonita”
- “Music”
- “Bedtime Story”
- “Ray of Light”
- “Bitch I’m Madonna”
- “Celebration”
Brasil no Palco
Pabllo Vittar e Madonna rebolaram juntas ao som de "Music". Vestidas com camisas da Seleção Brasileira, elas agitaram o público ao lado de ritmistas mirins de escolas de samba.
No momento do show Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury, entre outros, foram homenageados pela cantora nos telões espalhados pela praia de Copacabana.
Considerada um dos maiores ícones da comunidade – principalmente dos gays –, Madonna é aliada da pauta desde seus primeiros trabalhos, e segue a exaltando até os dias de hoje.
Segurança e Limpeza
A Polícia Militar (MP) anunciou que apreendeu mais de 160 objetos perfurocortantes em diversos postos de fiscalização e buscas em Copacabana. Nas imagens divulgadas pela empresa podem ser vistos objetos como tesouras, cortadores e facas. 33 pessoas suspeitas de cometer crimes também foram levadas para a delegacia distrital. O plano de segurança do primeiro-ministro envolvia colocar 3.200 policiais nas ruas e usar câmeras de vigilância e reconhecimento facial.
Além da limpeza dos três postos de saúde da região, foram mobilizados 1.518 faxineiros, 65 veículos, 38 equipamentos, 1.500 contêineres, 15 pontos de coleta seletiva e 48 agentes lixo zero e o Comrave retirou 287 toneladas de lixo da praia, alcançando desperdício Zero.