O domingo (24) foi de muita emoção pela última rodada da Série B do Brasil. Com as vagas de rebaixamento já decididas – Guarani, Brusque, Ituano e Ponte Preta – todos os olhos estavam voltados para a briga pelas vagas. O campeão Santos, que estava garantido antecipadamente, agora chega o Mirasol, Sport e Ceará.
Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press |
Antes do início da rodada, o Grupo G-4 da Série B era composto por Mirasol (2º colocado, 64 pontos), Novohoizontino (3º colocado, 64 pontos), Ceará (4º colocado, 63 pontos) e “Sport” (5 pontos). ) foi formado. lugar). , 63 pontos).
O Mirasol enfrentou a Chapecoense no final do calendário, contando com um gol de Yuri Castillo para vencer por 1 a 0 e torcendo pela torcida reunida no Estádio José María de Campos Maya para comemorar a entrada inédita na série A. O time paulista terminou em segundo lugar na Série B com 67 pontos.
Sport do Recife ficou em terceiro lugar com 66 pontos. Graças aos dois gols de Lucas Lima e ao espetáculo da torcida na ilha do Retiro, Lean venceu o Santos por 2 a 1. A time pernambucano se beneficiou das falhas de Ceará e Novorizontino. O empate sem gols com o lanterna e já rebaixado Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, não foi tão sentido pelo Ceará, que terminou na quarta colocação, com os mesmos 64 pontos do Novorizontino, levando vantagem no número de vitórias (19 a 18).
Depois de passar quase todo o campeonato no G-4, o Novorizonto deixou escapar o acesso inédito ao perder para o Goiás, por 1 a 0, em Goiânia.