O técnico do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo, não poupou criticas ao seu time após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo neste domingo, no Morumbi. O comandante do Tricolor carioca não gostou da apatia da equipe no primeiro tempo de partida, o que, para ele, acabou sendo determinante para o resultado negativo.
“O Fluminense foi muito apático no primeiro tempo. Não pode. Sem vibração, e isso independe de esquema. Em um jogo como essa, temos que vibrar. O São Paulo quis mais a vitória que o nosso time, e, talvez, essa tenha sido o maior erro”, avaliou Luxemburgo.
''Tomamos um gol com jogador lesionado fora do campo. O bandeira [árbitro assistente] e o quarto árbitro viram. Eles deveriam ter autorizado a substituição na hora. Isso nos atrapalha. Um jogador do São Paulo também estava caído. Faltou fair play”, criticou o treinador.
E além da apatia e dos erros da arbitragem, Luxemburgo tem outros motivos para ficar chateado. Com uma campanha irregular, o Fluminense caiu para a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro .