6º dia de Galãs no Rock in Rio

esqua
0
Tudo indicava que o dia dominado pelos cantores solo no Rock in Rio 2013 seria também de evento "família". A média de idade na plateia no sábado (21) foi maior do que nos outros dias. Fãs mais velhos foram atraídos, principalmente, pelo veterano Bruce Springsteen como atração principal. No entanto, o sexto dia de evento também teve suas doses de hormônios adolescentes e outras substâncias.
Se a Cidade do Rock tivesse um equipamento que disparasse um alarme cada vez que detectasse fumaça de maconha, o barulho nesta noite seria ensurdecedor. Nas proximidades do Palco Mundo, houve muito cheiro de maconha. A erva foi tema de frase de Samuel Rosa no show do Skank: "Maconha é proibido, mas mensalão pode fazer de novo, né?".
A histeria das garotas foi disparada assim que John Mayer começou seus lascivos solos de guitarra, no penúltimo show do Palco Mundo. Choros, gritos, ataques de nervos e pedidos de casamento eram o que mais se via à frente do namorado de Katy Perry. O jovem Phillip Phillips, revelação do dia, também arrancou suspiros na apresentação anterior.
O amor entre público e estrelas do Rock in Rio só se tornou carnal, no entanto, durante as quase três horas de show de Bruce Springsteen. Ele desceu diversas vezes à plateia, abraçou e foi abraçado, chamou fãs para o palco e os levou uma de volta carregada. Mesmo com muitos fãs cansados, a disposição do jovem senhor Bruce uniu os mais novos e mais velhos.
melhor show-rock in rio (Foto: Arte/G1)
No primeiro show de Bruce Sprinsteen no Rio, com quase três horas de duração, Bruce começou fazendo a pergunta à plateia que viajou milhares de quilômetros para esta apresentação: "Vocês estão sentindo o astral?". O público sentiu, mesmo que estivesse cansado. Assim como em São Paulo, ele iniciou com uma cover de "Sociedade alternativa", de Raul Seixas (veja ao lado).

interação com fãs-rock in rio (Foto: Arte/G1)
Difícil alguém ganhar de Bruce nesse quesito, não só no sábado como em todo o festival. Em show cheio de calor humano, ele chamou cinco fãs para subir ao palco com ele, na música "Dancing in the dark" (veja ao lado). Deu e ganhou abraços e beijos. Em "Hungry heart", beijou a mão de uma fã e ganhou bitoca de volta. Em "Waitin’ on a sunny day", entregou o microfone para um garotinho de dez anos cantar.

galã-rock in rio (Foto: Arte/G1)
John Mayer balançou corações e deixoumulheres à beira de um ataque de nervos na plateia do Rock in Rio. O jovem candidato a "guitar hero", de tatuagens e de lenço na cabeça, foi saudado como "lindo", "perfeito" e "muso". Em vez de cabeludos balançando a cabeça durante os solos, adolescentes aos prantos no telão seguraram cartazes com declarações de amor. Leia a crítica do show.

revelação-rock in rio (Foto: Arte/G1)
Phillip Phillips, norte-americano de 23 anos, é menos conhecido no Brasil por seu disco do que por ter vencido o reality show de calouros "American Idol", em 2012. A bonita "Home", sua música mais tocada por aqui, rendeu até coro de "o, oo, oooô" (veja ao lado). Ele ainda tocou covers de "Thriller" (Michael Jackson) e "Lets get it on" (Marvin Gaye). Leia a crítica do show.

figura-rock in rio (Foto: Arte/G1)
Vocalista do Gogol Bordello durante show no palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1)Eugene Hütz do Gogol Bordello durante show no
palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1)
O show do Gogol Bordello no Palco Sunset teve correria, pulos, suor, movimentos performáticos, pique de punk rock e tempero cigano. O bigodudo líder Eugene Hütz não parou quieto. Em determinado momento, Hütz "batizou" o show jogando vinho na plateia e em si mesmo. A banda emendou uma sequência quase ininterrupta de nove músicas e ganhou rapidamente o público do Palco Sunset. Leia a crítica do show.

discurso-rock in rio (Foto: Arte/G1)
 "Maconha é proibido, mas mensalão pode fazer de novo, né?", disse Samuel Rosa durante o show do Skank, que abriu a noite de shows de sábado no Palco Mundo do Rock in Rio. O discurso do vocalista aconteceu depois de "É proibido fumar", de Roberto e Erasmo Carlos, em que o público costuma completar o refrão com "maconha". Leia a crítica do show.

pegou mal-rock in rio (Foto: Arte/G1)
O cantor não deixou de fora todos os hits de sua carreira (Foto: Luciano Oliveira/G1)Lenine no Palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1)
A segunda apresentação de Lenine no Palco Sunset, após parceria com Gogol Bordello, teve concorrência direta com John Mayer no Palco Mundo. As quatro últimas músicas do show foram concomitantes com a outra apresentação. Em situação constrangedora, uma tela promocional do lado esquerdo do público do Sunset mostrava o show de John Mayer no enquanto Lenine cantava. Leia a crítica do show.

tuíte-rock in rio (Foto: Arte/G1)
"Acabei de ver uns fogos de artifício. Acho que o Rock in Rio começou" (John Mayer, poucas horas antes de sua apresentação no Palco Mundo).

bordão-rock in rio (Foto: Arte/G1)
O cantor italiano Jovanotti empolga a plateia do palco Sunset, que também recebe a Orquestra Imperial. (Foto: Alexandre Durão/G1)O cantor italiano Jovanotti empolga a plateia do
palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)
"Non ti capisco, ma va beníssimo", disse o italiano Jovanotti ao abrir o Palco Sunset com a Orquestra Imperial. A frase, que significa "não te entendo, mas tudo bem", foi dita a um fã que o saudou com um "quebra tudo". A fala bem humorada resume bem a boa apresentação do "gringo", que misturou pop e rap com o samba dos músicos brasileiros.Leia a crítica do show.


replay-rock in rio (Foto: Arte/G1)
  •  
Elba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu no palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)Elba Ramalho, Ivo Meirelles e Fernanda Abreu no
palco Sunset (Alexandre Durão/G1)
"Pagode russo", um dos clássicos de Luiz Gonzaga, não é uma das músicas mais prováveis para aparecer em um dia de Rock in Rio. Mas a composição do rei do baião foi tocada não uma mas duas vezes e em shows seguidos. No Palco Sunset, "Pagode russo" surgiu no encontro de Ivo Meirelles e Elba Ramalho e fechou a apresentação do Gogol Bordello com a participação de Lenine. Não por acaso, foi uma das mais festejadas pelo público nos dois shows.



funcionou-rock in rio (Foto: Arte/G1)
A cantora Roberta Sá durante apresentação com os Novos Baianos, na tarde deste sábado no Palco Sunset (Foto: Luciano Oliveira/G1)Roberta Sá com rosto de Baby do Brasil na
estampa da camiseta no Palco Sunset (Foto:
Luciano Oliveira/G1)
A apresentação com Moraes Moreira e Pepeu Gomes poderia ter colocado Roberta Sá como "peixe fora d'água", já que era uma voz feminina no lugar que já coube a Baby do Brasil nos Novos Baianos. Mas, com reverência a Baby impressa na camiseta, Roberta conseguiu deixar sua marca e fazer a parceria funcionar. "Posso dizer que hoje é um dia dias mais felizes da minha carreira", ela disse, após ser bem acolhida na "família Novos Baianos". Leia a crítica do show.

imagem-rock in rio (Foto: Arte/G1)
Fã se emociona durante show do John Mayer. Ela não foi a única: muitas fãs choraram ao longo da apresentação. (Foto: Flavio Moraes/G1)Fã se emociona durante show do John Mayer. Ela não foi a única: muitas fãs choraram ao longo da apresentação. (Foto: Flavio Moraes/G1)

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Check Now
Ok, Go it!