Rodrigo caiu no mar para mostrar um pouco de sua habilidade no surfe e de seu corpo sarado para um ensaio para a edição deste mês da "BT", revista da academia Bodytech, que chega às bancas nesta sexta-feira, 22.
O ator, que no momento está divulgando seu novo filme, "Focus", onde atua ao lado de Will Smith, falou à publicação sobre a importância do esporte em sua vida e contou que se não fosse ator gostaria de cursar nutrição.
"Quando andava de skate em Petrópolis, minha terra natal, nos idos da infância e adolescência, pensava no esporte como uma espécie de surfe do asfalto. Eu surfava na minha imaginação. Pensava na dança das ondas, no desenho que elas faziam no mar, que eu não tinha por perto. O sonho era tamanho que, aos 13 anos, eu e um amigo conseguimos, finalmente, arrumar um adulto que nos levasse à praia do Pepino, no Rio de Janeiro. (...) O surfe me traz o relaxamento necessário para que eu esteja concentrado no trabalho. (...) O mar me traz dois ensinamentos a serem lembrados diariamente: disciplina e respeito", afirma.
Além do surfe, ele também faz outras atividades físicas. "Pratico ioga, já tentei pilates e interesso-me muito pelos treinos de atletas profissionais. Quero saber o que faz com que eles usem todo seu potencial, de que forma estão sempre testando seus limites. (...) Gosto de praticar esportes que estejam em contato com a natureza. Porque aí consigo aliar o bem-estar físico com a higiene mental. Aliada a uma boa alimentação, esta é a síntese da saúde", acredita.
Sobre o fato de hoje ser o ator brasileiro que mais participou de produções cinematográficas estrangeiras, ele conta como é atuar em outra língua: "O medo existia e ainda existe o tempo todo. A gente precisa do medo até por uma questão de sobrevivência. O segredo é não deixar esse medo te dominar."
Rodrigo Santoro rema com sua prancha (Foto: Christian Gaul/Divulgação)
E posa sexy, sem camisa (Foto: Christian Gaul/Divulgação)
Rodrigo e seus braços musculosos (Foto: Christian Gaul/Divulgação)