O governo de São Paulo disse que vai anunciar a suspensão de medidas mais restritivas no Estado na próxima quarta-feira (3). As informações são da Rádio Bandeirantes.
A mudança deve tirar São Paulo da fase vermelha aos fins de semana e durante a noite, mas está condicionada aos indicadores da pandemia, que precisam continuar em queda.
No primeiro anúncio do endurecimento das medidas de combate à pandemia, no último dia 22, a previsão é que as medidas ficariam em vigor até 7 de fevereiro. Porém, houve muitas críticas e pressões de vários setores, o que ajudou na decisão de recuo do governo.
Também foi anunciada a criação de uma comissão médica da educação para orientar a volta às aulas presenciais, que já estão permitidas na rede privada e previstas para o próximo dia 8 na rede estadual.
A equipe vai dar suporte técnico e científico para que o retorno dos alunos seja seguro, segundo a gestão de João Doria.
A vacinação dos idosos contra a Covid-19 está confirmada para começar em 8 de fevereiro. O início da imunização será para os idosos acima de 90 anos.