O Manchester United confirmou que Cristiano Ronaldo fará um retorno sensacional ao Old Trafford, depois de acordar com a Juventus o título de cinco vezes vencedor do Ballon d'Or. Espera-se que Ronaldo assine um contrato de dois anos, sujeito à concessão de visto e aprovação em um exame médico, com o United concordando em pagar 15 milhões de euros iniciais ao clube italiano, mais 8 milhões de euros em bônus.
O Manchester City parecia o destino mais provável para o atacante de Portugal até a manhã de sexta-feira. Mas depois de um turbilhão de 48 horas em que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, conversou com dirigentes da Juventus em Turim na quarta-feira sobre uma possível transferência para o Estádio Etihad, o City confirmou na hora do almoço de sexta-feira que não estava mais interessado.
Em seguida, soube-se que Mendes também havia conversado com o United antes de um comunicado deles, horas depois, confirmar que eles haviam chegado a um acordo com a Juventus para reassumir o jogador que deixou o Sporting de Lisboa quando era adolescente e passou seis temporadas no Old Trafford antes de se mudar para Madrid para um recorde mundial de £ 80 milhões em 2009.
“O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube chegou a um acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a um acordo de termos pessoais, visto e médico”, dizia.
“Cristiano, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, ganhou até agora mais de 30 troféus importantes durante sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da Uefa, quatro Copas do Mundo de Clubes Fifa, sete títulos da liga na Inglaterra, Espanha e Itália, e o Campeonato Europeu para seu país natal, Portugal. Em sua primeira passagem pelo Manchester United, ele marcou 118 gols em 292 jogos. Todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano de volta a Manchester. ”
Ronaldo tem menos de 12 meses restantes em seu contrato com a Juventus, no valor de € 31 milhões por temporada após impostos. Entende-se que o City estava relutante em pagar uma taxa por um jogador que fará 37 anos em fevereiro, pois também nunca chegou a um acordo sobre os termos pessoais de um contrato proposto de dois anos.