Celso Portiolli revelou nesta terça (28) que descobriu um câncer na bexiga e está em tratamento. Segundo ele, o tumor estava em estágio muito inicial e já foi removido. Em 2022, o apresentador se submeterá a sessões de imunoterapia e continuará trabalhando no SBT normalmente. As chances de cura são próximas de 100%, e o titular do Domingo Legal está otimista de que se recuperará bem e rapidamente.
Portiolli publicou um vídeo em seu perfil no Instagram para dar o comunicado aos seguidores. "Tô aqui pra conversar sério, acho que é a notícia mais importante que eu vou compartilhar com vocês. Fiz questão de contar pra que você saiba nos detalhes e saiba somente o que está acontecendo, a verdade", iniciou ele.
"Eu ia deixar pro ano que vem, pro comecinho do ano, mas pensei 'pô, vem ano novo aí. Não vou começar o ano novo com uma notícia dessa. Vou compartilhar com as pessoas que gostam de mim'. Tem muitos amigos meus que não sabem, tem parentes que não sabem. Falei para as pessoas mais próximas, mas quero compartilhar com vocês", prosseguiu.
"Fica tranquilo aí que tem notícia boa. Tô bastante otimista e com muita fé. Eu tive um câncer de bexiga. Pois é, câncer de bexiga que foi encontrado na fase mais precoce possível. Já é uma informação importante. Foi feito um procedimento endoscópico para a remoção desse pólipo", explicou o apresentador.
"Agora, eu vou ter que fazer um tratamento dentro da bexiga, uma imunoterapia chamada BCG. Eu tô otimista e com muita fé, porque a chance de cura é próxima de 100%. Isso me deixou bastante aliviado, otimista, feliz, com muita fé de que vai dar tudo certo", afirmou ele.
Durante o período do meu tratamento, vou ter uma vida absolutamente normal. Vou continuar fazendo academia, meus programas de televisão. 'Mas Celso, como você vai animar um programa de televisão com uma notícia dessa?'. Tá tudo bem, tudo certo. Tudo ótimo.
"Eu já sabia e fiz programas ao vivo e você nem imaginava. É sinal de que estou muito tranquilo e muito otimista. Ressaltando: chance de cura próxima de 100% e vou fazer imunoterapia por um tempo", deixou claro.
Em seguida, Portiolli agradeceu à equipe médica, à mulher e a um amigo e reafirmou que está bem e tranquilo de que ficará bem logo: "Meus agradecimentos: primeiro a minha esposa e ao meu amigo Joaquim, que ficou ao meu lado o tempo todo. Minha esposa foi uma guerreira ao meu lado, não desgrudou de mim".
"E quero agradecer às pessoas que cuidaram de mim. Um irmão que ganhei, doutor Fernando Maluf. Já está no meu coração. Muito obrigado por me acolher de maneira tão especial, eu estava meio sem norte e você me acolheu. Agradecer também à toda equipe de médicos e enfermeiras, onde fui tratado com muito carinho. Agradecer ao Hospital Albert Einstein e todas as pessoas que cuidaram de mim, lembro o nome de muitos", disse.
"Então é isso, eu tô muito otimista, realmente tranquilo. A segurança que me passaram é muito grande. É uma notícia dura de passar? É. Você sabem que minha vida é passar alegria. Eu não gostaria nunca de levar uma notícia dessa, mas quero te tranquilizar. Tá tudo bem, tudo tranquilo, e vai ficar tudo muito bem", concluiu Portiolli.