Jesse Kozechen, 29, morreu em um acidente automobilístico na US 199, muitas vezes conhecida como Redwood Highway, em Selma, Oregon. Jesse Koz, mais conhecido nas redes sociais como Jesse Koz, estava dirigindo seu Ford Escape preto com seu fiel companheiro, o cachorro Shurastey, quando colidiram com um Ford Escape em 1978.
foto: redes sociais |
De acordo com relatos da KDRV, uma afiliada local da ABC, a motorista do outro veículo, Eileen Huss, foi levada ao hospital. A criança que ela acompanhava saiu ilesa, mas a brasileira morreu no local. De acordo com a KPTV, afiliada da Fox, Jesse tentou fugir do engarrafamento e perdeu o controle do veículo.
''Acho que se estivesse sozinho, sem o Shurastey, já teria parado, porque a parte emocional pega muito. Você não tem contato com outras pessoas, não conversa com ninguém e ele me dá esse suporte emocional. Fora que me abre portas: quebra o gelo e o medo das pessoas virem conversar, trocar uma ideia e perguntar sobre a viagem."
Contou Koz a Nossa em 2020.
Seu objetivo inicial era chegar ao estado mais congelado do país em setembro de 2020, mas as pandemias atrapalharam seus planos e ele voltou ao Brasil para aguardar a reabertura das passagens de fronteira entre os Estados Unidos e o México. Jesse comemorou seu retorno ao México em janeiro deste ano para procurar Dodongo e continuar sua jornada depois de um ano e três meses de intervalo – ele primeiro pensou que a abolição da rodovia levaria apenas quatro meses. A dupla estava acampando no Oregon há menos de uma
semana, com Jesse planejando cruzar o território canadense e depois chegar ao Alasca.
O ex-piloto de F1, Rubens Barrichello lamentou a morte : "Meu Deus, que coisa mais triste. Descanse em paz, amigo. Foi um prazer conhecer vocês dois. Sinto muitíssimo", escreveu no perfil dos viajantes. Juntos, Jesse e Shurastey viram 17 países e percorreram mais de 85 mil quilômetros.