Os jovens não tiveram um desempenho tão brilhante quanto se esperava, mas foram fundamentais para garantir que o Brasil avançasse às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 com gols e dribles que fariam o time esquecer a ausência de Neymar. No Estádio 974, o Brasil derrotou a Suíça por 1 a 0 graças a uma jogada de Vini Jr. e Rodrygo que terminou com a bola nos pés do habilidoso Casemiro.
Imagem: Robert Cianflone / Equipe |
O bloqueio suíço inicialmente foi difícil para o time de Tite passar. A joelhada de Vini Jr. após cruzamento de Raphinha foi a única oportunidade do primeiro tempo. Rodrygo entrou para o time na segunda fase, e a seleção foi reforçada.
O jogo que acabou com o estigma de nunca ter derrotado a Suíça em uma Copa do Mundo. O chute que deu à seleção das oitavas de final uma vantagem inicial.
O Brasil soma agora seis pontos e se classificou para a próxima fase com o resultado. A única exigência para a equipe de Tite garantir a liderança do Grupo G é um empate contra Camarões, na sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília).
A Seleção precisa agora derrotar Camarões na sexta-feira para manter o controle do Grupo G, apesar de já estar nas oitavas de final. Supondo que o time termine a primeira fase na primeira colocação, enfrentará o segundo colocado do grupo nas oitavas de final.
O atual adversário desta seleção seria Gana, que soma três pontos. A partida desta segunda-feira entre Portugal e Uruguai pode mudar a classificação do grupo às 16h. (horário brasileiro).