Na derrota do Brasil por 1 a 0 para Camarões na última rodada do Grupo G, o Brasil desperdiçou poucas chances, com Abu Bajar marcando após o intervalo de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo, ele tirou a camisa que acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da derrota, o Brasil segue na liderança do Grupo G e volta a jogar na próxima segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Estádio 974, contra a Coreia do Sul, ás 4 da tarde (horário do Brasil). A Coreia do Sul está em segundo lugar no Grupo H, à frente de Portugal. Uruguai e Gana foram eliminados.
foto: fifa |
Com direito à classificação, o técnico Tite largou o time titular e colocou reserva em campo. É preciso ter cuidado, pois Danilo, Neymar e Alex Sandro estão na unidade médica após lesões na Copa do Mundo.
Outras coisas?
Nos primeiros minutos do segundo tempo. Alex Telles foi substituído após machucar o joelho direito. O lateral-esquerdo ficou muito chateado ao deixar o campo e chorou várias vezes no banco. Vale lembrar que o dono da posição, Alex Sandro, está de fora devido a uma lesão no quadril esquerdo. Neymar e Danilo também estão na enfermaria.
O bom desempenho individual de atletas como Martinelli e Daniel Alves, muito criticado pela sua escalação, salvaram o resultado.
"É um toque de atenção para gente se alertar que não existe nenhum rival fraco aqui, fica a lição", disse Daniel Alves em entrevista, enquanto deixava o campo.