A escalação do BBB 23 começa a tomar forma. A casa de vidro em um Shopping no Rio de Janeiro abriu as portas para os quatro concorrentes que disputam duas vagas na casa mais segura do Brasil. Os dois escolhidos – um homem e uma mulher – iniciarão o programa na segunda-feira (16) ao lado dos demais participantes. No site da Globo a votação estará acessível a todos.
Conheça os ocupantes da casa de vidro na lista abaixo.
Globo/ Divulgação |
Gabriel, 24 anos, é natural de Ribeiro Preto, interior paulista. Ele admitiu à TV Globo que estudou administração de empresas , mas que depois de algum tempo chegou à conclusão de que o mundo do "terno e gravata" não era para ele e decidiu seguir a carreira para ser modelo. O paulistano agora mora em Florianópolis e ganha um dinheirinho extra cuidando de algumas propriedades da família.
Gabriel se descreve como caseiro e vaidoso; ele adora tatuagens e afirma ser incrivelmente "chato" quando se trata de organização.
Gabriel enfatizou que não está usando o programa para ganhar notoriedade.
— Milionário, quero ser rico.
Não demorou muito para o público saber da relação de Gabriel com a cantora Anitta nas redes sociais. Os internautas ficaram sabendo que os dois já namoraram e que o carioca chegou a deixar um comentário em uma foto do Instagram da paulista.
Globo/Divulgação |
Giovanna é uma empresária do ramo da beleza que integra a casa de vidro do "BBB 23".
Giovanna, que tem 25 anos e é natural de Campinas, em São Paulo, agora mora no Rio de Janeiro. Ela revelou à TV Globo que, desde os 16 anos, trabalha como empresária no ramo de produtos de beleza. Ela se descreveu como forte, determinada e dedicada aos amigos.
— Quero participar do BBB para ser protagonista. Ela a tranquilizou, descrevendo-a como "explosiva e acelerada", dizendo "Gosto dos holofotes e sei que tenho potencial para isso".
Além disso, ela mencionou que gosta de falar abertamente e não tolera desrespeito.
— Não me dou bem com arrogantes, tagarelas, nem ajo como tolos.
Giovanna acrescentou que não tem intenção de entrar para o "clube da Luluzinha" ou virar "planta".
Globo/Divulgação |
Manoel, integrante do "BBB 23", se autodenomina um "inimigo do fim" nas festas.
Manoel, um psiquiatra de 32 anos, natural de Cuiabá, afirmou que sempre gostou de estudar e que, por causa das excelentes notas, era rotulado de nerd na escola. Ele considera sua passagem como estudante de medicina em Barbacena, Minas Gerais, um "período libertador".
Hoje, sou um desbravador da vida que filosofa de manhã e canta funk no rolê de sexta à noite, ele se autodenomina.
Manoel administra sua própria clínica hoje. Seus pacientes começaram a aparecer no Twitter assim que ele foi apresentado na casa de vidro. O público até deu ao médico o apelido de Ritalino.
Manoel, porém, não gosta de ter sua identidade limitada ao seu ramo de trabalho. Ele revelou que costuma se referir a si mesmo como "o inimigo do fim" nas reuniões e que seu humor mordaz pode ser útil no jogo.
— Não faço ato de falsa modéstia; Acho que sou inteligente e habilidoso. Comparado com a maioria das pessoas, sou um melhor conversador.
Globo/Divulgação |
Paula, participante do "BBB 23", é paraense.
Paula da área biomédica também trabalha na área da saúde. Ela tem 28 anos, mora em Jacundá, no Pará, e diz ter orgulho de ter ajudado a pagar a faculdade do irmão e de ter cuidado da mãe a vida toda.
Paula se descreve como jovial, brincalhona e falante.
— Para mim, dançar é uma terapia.
Ela também fez questão de dizer que é uma amiga confiável e justa e que se maltratam alguém de quem ela gosta, ela se transforma em um "animal".
— Não é porque sou forte que não tenho defeitos.
A CASA
A decoração da Casa de Vidro traz camas de solteiro, flores e muita transparência. Uma mesa com quatro cadeiras brancas também está presente. Obviamente, o vidro compõe as paredes para que a dinâmica não seja perdida para o público em geral.