Região onde está localizada mina da Braskem em Maceió está afundando

esqua
0

reprodução / agência o globo


No último boletim divulgado às 18h (2) deste sábado, a Defesa Civil de Maceió informou que o índice de subsidência vertical de terrenos foi de 0,7 cm por hora, o mesmo do boletim anterior. Foi registrado movimento de água de 11,8 cm nas últimas 24 horas. A queda deveu-se principalmente ao não. 18 Aparece na região de Mutange, onde está instalada a empresa Braskem para exploração de sal-gema. 


A Defesa Civil anunciou que reforçou a postura de alerta devido ao risco de explosão de minas terrestres. 


“Por precaução, as recomendações são claras: até nova atualização da Defesa Civil, os moradores não deverão se deslocar para espaços vazios e serão tomadas medidas de monitoramento e controle para reduzir o risco”, confirmou o órgão.


Um novo terremoto de magnitude 0,89 foi registrado na madrugada deste sábado (2) a 300 metros de profundidade, informou a Defesa Civil. Embora o impacto tenha sido mais forte do que na noite de sexta-feira (1), a Defesa Civil registrou queda de 0,7 cm por hora na taxa de subsidência do solo desde a manhã do dia 18. Ao longo de uma semana, as enchentes atingiram 50 cm por hora. dia. Maceió (AL) A partir de 12 de fevereiro de 2023, a área de subsidência de Maceió está vazia. 

O problema decorre principalmente do antigo campo de treinos do CSA Futebol Clube, em Mutange. Três sensores no local exibem continuamente avisos de movimento. Na sexta-feira (1º), a Braskem confirmou que existe a possibilidade de um grande desastre na área. Além disso, existe a oportunidade de normalizar e estabilizar a subsidência na área da mina, afirma a empresa. descer


Entre o fim de semana e a Defesa Civil, havia esperança de que minha cárie de 18 anos pudesse romper a qualquer momento. A situação é mais complexa nas regiões de Mutange, Pinheiro e Bebeduro, que foram afetadas pelos recentes abalos sísmicos após a realocação da 18ª mina da Braskem. A cidade de Maceió declarou estado de emergência por 180 dias, pois o desabamento da 18ª mina poderia causar subsidência em diversas áreas. A área já está vazia e o tráfego de embarcações está restrito na zona da Lagoa Mundau, no distrito de Mutange. O governo federal também declarou estado de emergência na capital alagoana.


O primeiro-ministro Braskem afirmou em nota que o país estará totalmente mobilizado e continuará monitorando a situação no dia 18 e tomando as medidas cabíveis para reduzir o impacto de eventuais incidentes que possam ocorrer e que a área ficará em quarentena a partir de terça-feira (28). A empresa disse que a área ficará desabitada a partir de 2020.


“Esta monitorização, dotada de equipamentos de última geração, foi implementada para detectar qualquer movimento na zona e permitir às autoridades monitorizar e tomar as medidas preventivas que estão a ser tomadas”, disse.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Check Now
Ok, Go it!