Prefeito de Recife declara situação de emergência e intensifica campanha de doações

0

A Prefeitura do Recife declarou estado de emergência devido às fortes chuvas que caem na região metropolitana da cidade desde o início da semana. Neste momento, 34 pessoas morreram e 2.500 foram deslocadas.



O prefeito João Campos (PSB) disse à CNN que este é um "período muito desafiador" e que a ocorrência é "completamente fora do comum". "Cabe às pessoas trabalhar para reduzir o impacto das pessoas e cuidar da cidade."

“Estamos passando por um momento extremamente adverso, é um fenômeno meteorológico conhecido como Onda de Leste, que chegou à região Metropolitana do Recife. Desde segunda-feira até hoje, temos um acumulado de aproximadamente 450 milímetros.”

Segundoo prefeito, nas últimas 24 horas foram registrados 234 milímetros na região mais atingida, em Ibura.

“Nosso foco tem sido permanente e integral para salvar vidas. São 3 mil profissionais da prefeitura, sendo 400 da Defesa Civil e 2.600 das demais áreas que estão totalmente mobilizados e atuando.”

“Infelizmente, é o maior desastre dos últimos 50 anos do Recife, registrado na Região Metropolitana.”

Campanha de doação
A Prefeitura da cidade intensificou a campanha de doação Recife Solidário e montou três pontos de coleta de alimentos, cobertores e produtos de primeira necessidade. Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu e Edifcio Sede da Prefeitura são os locais.

"A gente afirma que é importante para todas as famílias que estão em risco áreas, que elas precisam ser retiradas." “Hoje, temos 30 abrigos funcionando em escolas e creches”, disse o prefeito.
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !