Morre o ator Milton Gonçalves

0

 O ator Milton Gonçalves morreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (30) aos 88 anos.



De acordo com sua família, ele morreu em casa por volta das 12h30, em decorrência de problemas de saúde com os quais vinha lidando desde que teve um AVC em 2020.

O ator ficou internado por três meses e precisou de aparelhos respiratórios.

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, Minas Gerais. Esteve em mais de 40 novelas para a Globo, onde também atuou em programas de comédia e minisséries de sucesso, como os primeiros episódios de Irmos Coragem (1970), A Grande Família (1972) e Escrava Isaura (1976).

Outras obras notáveis ​​do ator são as séries Carga Pesada (1979) e Caso Verdade (1980). (1982-1986).

Sua atuação como Pai José na segunda adaptação de Sinhá Moça (2006) lhe rendeu uma indicação ao Emmy International Award de Melhor Ator. Apresentou ao lado da atriz americana Susan Sarandon o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil no comunicado. Milton foi o primeiro brasileiro a sediar o evento.

A mais recente aparição de Milton Gonçalves na TV Globo foi em O Tempo No Para (2018), no qual interpretou Eliseu, catador de materiais recicláveis.

Milton mudou-se ainda criança para São Paulo com a família, onde aprendeu a ser sapateiro, alfaiate e  gráfico. 

Gonçalves formou o primeiro elenco da Globo com Célia Biar e Milton Carneiro. Chegou à emissora com uma carta de recomendação do ator e diretor Otávio Graça Mello, com quem trabalhou no set do filme Grande Serto (1965), de Geraldo e Renato Santos Pereira.

Os três estádios, aquele auditório, os estúdios da Universal, os menores para mim. O primeiro salário era de 500 cruzeiros. E fiquei feliz", disse Milton em entrevista à TV Globo.

Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !