Aos 37 anos, morre no Rio o ex-deputado federal David Miranda

0
David Miranda, ex-deputado federal, faleceu no Rio na manhã desta terça-feira (9). Seus três filhos, o marido jornalista Glenn Greenwald, e ele completariam 38 anos nesta quarta-feira (10) se estivesse vivo. Glenn postou uma mensagem nas redes sociais confirmando o falecimento.

foto: Site PDT




Para tratar uma infecção gastrointestinal, Miranda deu entrada no hospital no dia 6 de agosto de 2022, na Clínica San Vicente, na Gávea. Mais tarde, ela desenvolveu septicemia após ser vítima de uma série de infecções.





Glenn afirmou na época que apesar de ter que passar por uma traqueostomia, seu marido conseguia falar e ficava acordado "a maior parte do tempo". No entanto, Miranda já dependia de um ventilador para ajudá-la a respirar.


Ele fez um relato longo e sincero sobre a hospitalização de seu marido em março.


“Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”,


Nascido em 10 de maio de 1985, é David Michel dos Santos Miranda. Ele era um estrategista de marketing e jornalista antes de entrar na política.

foto: David com Glenn e seus filhos - reprodução




Após a renúncia de Jean Wyllys, David Miranda preencheu a vaga na Câmara dos Deputados em Brasília e tornou-se o primeiro homossexual assumido a ser eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo Psol.
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !