O apresentador Raimundo Varela faleceu aos 75 anos em Salvador. A morte desta quinta-feira (7) ainda não tem causa conhecida. Segundo a família, Varela terá passado alguns dias internado numa clínica de reabilitação na zona da Nazaré.
foto: TV Record |
Criador do "Balanço Geral", popularizou um estilo de apresentação e ganhou notoriedade por apresentar sua opinião dando cartão vermelho ou verde a situações e episódios.
O comunicador havia passado mais de dez dias internado em uma clínica do bairro Nazaré, segundo Gel Varela, filho do apresentador. Segundo a família de Varela, ele apresenta problemas de saúde desde a pandemia da Covid-19.
Raimundo Varela Freire Junior, natural de Itabuna, no sul da Bahia, foi transferido ainda jovem para a capital baiana. Ele foi criado no bairro Periperi, subúrbio de Salvador.
Trabalhou como taxista, jogador de futebol, diretor de clube social na Cidade Baixa e de fábrica de cimento no Centro Industrial de Aratu (CIA) antes de iniciar sua carreira profissional no rádio e na televisão. Varela trabalhou na Bandeirantes e na TV Itapoan, subsidiária da TV Record na Bahia.
No dia 30 de novembro, o comunicador completaria 76 anos. Sete filhos estão entre os que ele deixa para trás.
No Cemitério Jardim da Saudade, o corpo do apresentador será velado a partir das 13h. hoje. A cremação acontecerá às 16h.