Arthur Elias, nomeado novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, tem vasta experiência como treinador de jogadoras de futebol. Mais de 90% dos seus 20 anos de carreira, afirmou numa conferência de imprensa, foram dedicados ao futebol feminino.
Ele começou no esporte em 2004, participando de um projeto na USP (Universidade de São Paulo) dedicado exclusivamente às características das jogadoras de futebol. Ele tinha apenas 24 anos na época.
Depois disso, recebeu uma oferta para trabalhar no Nacional do Acre, onde teve sua primeira experiência profissional. Depois de servir por dois anos, em 2010, foi promovido para assumir o comando do Centro Olímpico, pólo de desenvolvimento de jogadores da capital paulista.
Ele supervisionou jogadores como Cristiane e Alline Calandrine, e seu elenco derrotou So José na final do Campeonato Brasileiro de 2013, dando-lhe seu primeiro campeonato importante. Mas em 2016, ao ser nomeado técnico do Corinthians/Audax, time criado a partir da parceria entre os dois times paulistas, Arthur Elias viveu uma virada em sua carreira.
O treinador foi um dos profissionais escolhidos para continuar trabalhando após o término da parceria, desta vez ligado apenas a Timo. No geral, Arthur Elias conquistou quatro Brasileirões (2018, 2020, 2021 e 2022), três Libertadores (2019, 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2016), uma Supercopa (2022), uma Copa Paulista (2022), e três paulistões (2019, 2020 e 2021). Isso levando em consideração a passagem pelo clube com e sem sócio.
Além da conquista das taças, o treinador ganhou destaque pelo estilo de jogo agressivo e ofensivo que utilizava os goleiros para construir o jogo. Arthur Elias, exigente e de personalidade forte, foi encarregado de acompanhar o ressurgimento da Seleção Brasileira e deve apresentar resultados em breve. Sua caminhada com a Amarelinha deve correr perfeitamente dependendo da sua experiência com a modalidade.