Mingau da banda Ultraje a Rigor é baleado na cabeça

esqua
0

 

foto: reprodução / SBT


Após levar um tiro na cabeça na madrugada deste domingo em Paraty, no Rio de Janeiro, o baixista Rinaldo Amaral, também conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi transfereido para São Paulo.


Mingau “foi imediatamente recebido pela equipe de atendimento que o aguardava”, informou o Hospital São Luiz do Itaim por meio de sua assessoria de imprensa. O quadro clínico é considerado frágil. O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira acompanhará o caso do paciente e prestará toda assistência necessária.




A “vítima de um disparo de arma de fogo” foi descoberta por equipes da 2ª CIPM de Paraty após responderem à ocorrência no bairro Ilha das Cobras, segundo nota da Polícia Militar (PM) à CNN.




Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 167ª DP de Paraty. “Foi ouvida uma testemunha e os agentes estão buscando maiores detalhes e tomando providências para esclarecer a dinâmica do fato”, disse Civil em sua conclusão.



Roger Moreira, vocalista do Ultraje, foi o primeiro a responder à situação no Twitter, falando que Mingau havia levado um tiro na cabeça. 

Nosso baixista foi ferido na cabeça por tiros. Ele precisa de um neurocirurgião enquanto estiver em Paraty. Por favor, deixe-me saber se você conhece algum que esteja disponível. Ele disse: "Obrigado!"




Roger relatou que eles tinham “tudo o que precisávamos” e que o músico estava sendo atendido cerca de uma hora após a postagem inicial.




O baixista e produtor musical Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido pelo nome artístico Mingau, atua desde a década de 1980.


Ratos de Porão, com quem foi guitarrista de 1982 a 1985, foi sua primeira banda com grande repercussão nacional. Serginho Petroni deixou o Ultraje a Rigor no final da década e Mingau se juntou a eles em 1999. A banda lançou "18 Anos Sem Tirar!" naquele ano, um álbum ao vivo gravado três anos antes que incluía quatro faixas inéditas gravadas em estúdio com Mingau.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Check Now
Ok, Go it!