O Brasil encerra 2023 com mais um número negativo. A Seleção perdeu as eliminatórias para a Copa do Mundo pela primeira vez na história, em casa para a Argentina, no Maracanã. (O país foi o único sul-americano a nunca perder para uma seleção anfitriã nas eliminatórias para a Copa do Mundo.) . Rodadas de qualificação para o Campeonato Mundial. No final do jogo, os torcedores gritaram “Que vergonha para o time” e “Ole” e insultaram Fernando Diniz em protesto pela passagem do argentino.
foto: Getty Imagens |
A primeira derrota em casa nas eliminatórias é outro recorde feio para a Seleção sob o comando do técnico interino Fernando Diniz. O Brasil já havia perdido duas partidas consecutivas nas eliminatórias pela primeira vez e a Colômbia quebrou a proibição para não vencer o Brasil. Além disso, sofreu seis gols em seis jogos sob o comando do técnico, mais do que os cinco sofridos pela equipe de Tite nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. violência
CENAS LAMENTÁVEIS
Agora no Maracanã, briga entre argentinos e brasileiros. Cadeiras voaram. pic.twitter.com/xLKUEh9mdj
Torcedores de Brasil e Argentina se enfrentaram nas arquibancadas antes do início do jogo no Maracanã pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, na noite de terça-feira (21), o caos irrompeu depois que o hino do Brasil vaiou o hino nacional da Argentina. Após um atraso de cerca de 30 minutos, o jogo começou.
Em meio ao caos, a polícia e o pessoal de segurança foram obrigados a tomar medidas brutais nas áreas fronteiriças, que tinham a maior concentração de argentinos. Alguns fãs ficaram feridos. Não houve diferença entre os apoiadores. No local do incidente, pessoas em conjunto com a polícia controlavam a entrada e a saída.
Eles também quebraram a cadeira e a jogaram fora. Alguns torcedores se reuniram em um dos lados da arquibancada para fugir da violência, causando ainda mais pânico. Durante a briga, várias crianças foram arrastadas chorando junto com os pais. Mais de 60 mil torcedores se reuniram no estádio para assistir ao clássico.