Após cinco anos de ausência, o Vitória volta a fazer parte da elite do futebol do país. Foi registrado que venceu por 2 a 1 na partida contra o Novo Horizontino pela 37ª rodada da Série B do Brasil, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Com o resultado, o Vitória se manteve na liderança da Série B com 69 pontos, 8 pontos à frente do segundo colocado Atlético GO. Criciúma e Juventude completaram o G-4. Já o Novorizontino encontrou seu toque bem mais longe.
O Novorizontino entrou no estádio com determinação, enquanto o Vitória começou o jogo com indiferença. O time paulista apontou para o gol aos 13 minutos do segundo tempo e não sobraram muitas oportunidades para marcar. Cesar Martins recebeu a bola dentro da área e colocou perto da trave do goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória tentou aproveitar o contra-ataque como oportunidade, mas o Novorizontino fez o primeiro gol aos 19. Geovane arriscou pela intermediária e forçou grande defesa de Lucas Arcanjo. O remate caiu nos pés de Rômulo e empurrou-o para o fundo da rede.
O Novorizontino passou a levar vantagem no placar e o sistema de três zagueiros deu segurança aos atacantes que continuaram ameaçando o Vitória. O time baiano decidiu então cruzar a linha e pressionar o adversário. Aos 49, após bela troca de passes, a bola chegou a Leo Gamalho, que dominou com maestria e cabeceou para o gol.
No segundo tempo, o Vitória terminou satisfeito com o resultado. O Novorizontino, por outro lado, não se arriscou muito e enfrentou de frente. Pelo time paulista, Douglas Baggio marcou aos 13 minutos do primeiro tempo. Eles o levaram até a entrada da área e atiraram nele. A bola derrubou a tinta da trave. Justo quando tudo caminhava para o empate, o pênalti do goleiro foi defendido por Zé Hugo.
O Novorizontino volta a atuar contra o Londrina, no Café Stadio Londrina (PR), na sexta-feira, às 21h30. Sábado, às 17h, o Vitória enfrenta o Sporting Barradão, de El Salvador (BA). A equipe ficou finalmente satisfeita com os resultados. Apesar disso, o Vitória finalmente se adiantou e quase marcou. O soldador moveu-se para a esquerda e cruzou. Após o chute, a bola bateu na trave.